Um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante na tarde desse domingo, 1º de setembro, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. A apreensão ocorreu por volta das 16h45 em uma distribuidora, situada na Avenida Goiás, em frente ao Ginásio Ayrton Senna, no Jardim Aureny II.
A ação policial foi desencadeada após uma denúncia anônima de que um indivíduo estaria comercializando drogas no local. A distribuidora é bastante conhecida na região pela comercialização de entorpecentes que ocorre no local.
O delegado da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc - Palmas) responsável pela ação, Alexander Pereira da Costa, explica que os policiais civis iniciaram com uma operação de monitoramento na região. Durante a vigilância, a atitude suspeita do adolescente chamou a atenção dos agentes. “O jovem saía e retornava ao bar repetidamente, comportamento que levou os policiais a suspeitar de atividade de tráfico de drogas. Além disso, ele carregava uma mochila com um volume significativo, o que aumentou ainda mais a suspeita”, destacou.
Ao abordarem o adolescente, os policiais encontraram quase um quilo de substâncias análogas à cocaína e crack dentro da mochila. O jovem foi então conduzido para a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência Circunstanciado por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.
“É importante destacar que este episódio não é um caso isolado para o adolescente, que já havia sido apreendido anteriormente, em julho, pelo mesmo delito. A apreensão dele marca a segunda vez que o jovem enfrenta acusações relacionadas ao tráfico de drogas. Desta vez, apreendemos aproximadamente R$ 50 mil em drogas, o que ocasionou uma perda significativa para o tráfico da região”, finalizou.