Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante debate realizado nessa segunda-feira (2/9), a ausência pela segunda vez consecutiva de Janad Valcari (PL) foi um dos temas que gerou repercussão nas redes sociais e entre os debatedores. O candidato a prefeito, Júnior Geo (PSDB), fez duras críticas à falta de participação de Janad, destacando a importância de estar presente para apresentar propostas à população.

Em uma de suas falas mais contundentes, Geo afirmou que "quem não senta na cadeira do debate, não merece sentar na cadeira de prefeito". A frase rapidamente tornou-se viral, sendo compartilhada por influenciadores nas redes sociais. Uma das postagens, com vídeo da declaração de Júnior Geo, já ultrapassou 152 mil visualizações, evidenciando a repercussão do comentário entre os eleitores.

Geo não economizou palavras ao questionar a falta de transparência de Janad e suas tentativas de censurar quem divulga informações sobre seus atos. Geo faz questão de lembrar reportagem do UOL noticiando que em novembro de 2023 o Diário do Centro do Mundo divulgou que Janad faturou R$ 23 milhões através de um suposto esquema envolvendo as prefeituras e a banda Barões da Pisadinha, de quem ela foi empresária até dezembro. Atualmente, o filho da deputada estaria administrando a banda.

Ge lembra ainda que o site notícias UOL divulgou que teve acesso a três contratos fechados pelo grupo, dando conta que as cidades de Porto Nacional, Ponte Alta do Tocantins e Rio dos Bois receberam os shows dos Barões da Pisadinha e que só no ano passado, Janad teria repassado R$ 965 mil em emendas a esses municípios.

"Infelizmente, ela não está presente para esclarecer essas e outras dúvidas. Fugir do debate parece ser do interesse da candidata. Estamos lidando com censuras, ameaças feitas e até represálias na nossa cidade porque ela não quis dar apoio. É esse o futuro que queremos para Palmas?", questionou o candidato, apontando que a ausência de Janad nos debates demonstra uma falta de compromisso com a transparência e o diálogo público.

“Palmas não pode dar salto no escuro e cair no poço”

Júnior Geo também reforçou que a cidade de Palmas precisa seguir em frente, evitando um retorno ao passado que ele acredita ser prejudicial para o futuro da cidade. “Palmas não quer voltar ao passado, Palmas quer e merece seguir em frente. Assim como não podemos dar um salto no escuro e cair no fundo do poço. Verifique a minha história, verifique nossas propostas, não trocamos cargos comissionados e nem perseguição política. Palmas está preparada para o futuro e o futuro chegou”, finalizou.