O candidato a prefeito de Palmas pela Coligação Juntos Podemos Agir, Eduardo Siqueira Campos, participou nessa quarta-feira, 18, da assinatura da carta “Eu Me Comprometo com a Primeira Infância”. O evento foi promovido pelo Ministério Público do Tocantins, por meio do CAOPIJE (Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação), órgão responsável pela proteção dos direitos das crianças e adolescentes no estado.
A cerimônia teve como objetivo garantir a implementação e a efetivação de políticas públicas voltadas para a primeira infância, que compreende crianças de 0 a 6 anos na capital. O documento assinado destaca a necessidade de ações que promovam o desenvolvimento integral das crianças nessa fase inicial da vida.
Durante o evento, Eduardo Siqueira Campos elogiou a iniciativa do Ministério Público do Tocantins e garantiu seu compromisso de priorizar a criação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento infantil. "A ideia deste documento é de extrema importância. Além do ato formal de assinatura, há um compromisso pessoal com algo fundamental, que é a infância, especialmente a primeira infância. O encontro foi muito pedagógico e inspirador. Ao assinar este documento, estamos colocando nossa alma, nosso papel de pais e membros de uma sociedade que precisa ser mais justa e igualitária", destacou Eduardo Siqueira.
Entre as principais propostas e compromissos presentes no documento estão o acesso universal à educação infantil; acesso à saúde integral, com acompanhamento regular e atendimento especializado; apoio e implementação de políticas de suporte econômico e psicossocial para famílias em situação de vulnerabilidade; adoção de medidas que visam garantir os direitos das crianças e protegê-las de qualquer forma de violência, negligência ou exploração; e investimento em espaços públicos seguros, como parques e áreas de recreação, para o lazer e o desenvolvimento saudável das crianças.
Eduardo Siqueira Campos finalizou reforçando que este compromisso será uma prioridade em sua gestão, afirmando que “investir na primeira infância é garantir um futuro melhor para Palmas, com mais oportunidades e igualdade”, finalizou.