Com o objetivo de promover a competitividade sustentável e facilitar a internacionalização dos pequenos negócios, o Sebrae Tocantins divulga o edital para o Web Summit 2024. A viagem, que ocorrerá entre 10 e 15 de novembro em Lisboa, Portugal, tem o intuito de oferecer suporte estratégico, acesso a recursos locais e oportunidades de networking em mercados internacionais.
O número de vagas é limitado a 17 empresas e a seleção será feita com base nos seguintes critérios: um empresário por empresa (microempresa ou empresa de pequeno porte); comprovante de Inscrição e Situação Cadastral (CNPJ); empresas inadimplentes ou com restrições em contratos anteriores com o Sebrae estão vedadas; o participante deve ser maior de 18 anos e representar legalmente a empresa ou ter um vínculo formal comprovado, conforme a documentação exigida.
As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de outubro pelo e-mail adelice@to.sebrae.com.br, com envio de passaporte válido por pelo menos seis meses, RG emitido há menos de 10 anos e certificado de vacinação contra Covid-19.
Além de atender aos critérios estabelecidos, os selecionados participarão do Web Summit, que reúne startups, corporações, investidores, líderes políticos e influenciadores digitais para discutir inovação, tecnologia e empreendedorismo. Entre os principais temas estão inteligência artificial, blockchain, realidade aumentada e sustentabilidade tecnológica. A programação inclui palestras, painéis e sessões práticas sobre as tendências do setor.
Bruno Vieira, gerente do Sebrae, ressalta que o evento é uma oportunidade de intercâmbio de ideias, o que promove o desenvolvimento de soluções tecnológicas que impactam diversos setores da economia global. “A conferência oferece aos empreendedores tocantinenses a chance de fazer conexões que podem transformar seus negócios, trazendo inovação e competitividade ao Tocantins”, destaca.
A analista do Sebrae, Adelice Novak, informa que o Web Summit reúne anualmente mais de 70.000 participantes de 150 países, tornando-se um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação. “Em summits anteriores, empreendedores do Tocantins conseguiram firmar parcerias com empresas internacionais e ampliar suas redes de contatos, resultando em novos mercados e oportunidades, ou seja, é uma chance de ampliar o negócio”, ressalta.