Além do calor das ruas, o clima na campanha eleitoral de Palmas também esquentou nos últimos dias. Quanto mais se aproxima o dia 6 de outubro, data da votação em primeiro turno, os ataques dos adversários têm se intensificado. É Janad Valcari (PL) indo pra cima de Júnior Geo (PSDB) e vice-versa e os dois atacando Eduardo Siqueira Campos, da coligação Juntos Podemos Agir.
Eduardo ressalta que tanto Janad Valcari quanto Júnior Geo têm recebido condenações na Justiça Eleitoral por desrespeitarem a Lei Eleitoral. São ataques em redes sociais, aplicativos de conversa e nos últimos dias chegaram aos programas eleitorais de TV e Rádio.
No entanto, Eduardo Siqueira garante que mantém o respeito ao eleitor e não segue a linha de baixar o nível da campanha, como - segundo ele - fazem seus adversários. O primeiro prefeito eleito de Palmas reforça que segue pensando no futuro e apresentando propostas para melhorar a vida das pessoas que aqui vivem e também já planejando o crescimento populacional da cidade.
“Eu já vejo Palmas com 500 mil habitantes em poucos anos. Precisamos preparar nossa cidade para essa realidade. Fazer grandes obras, cuidar do que está feito, consertar o que está errado e melhorar o que está dando certo. Ouvir mais a população, interagir, incluir. Minhas preocupações são muitas e dentre elas não está ficar atacando ninguém, pois isso não leva a cidade a lugar nenhum. Meu trabalho sempre será cuidar de Palmas”, disse Eduardo Siqueira.
Mesmo com apenas 35 segundos de tempo de televisão e rádio, Eduardo Siqueira Campos tem usado esse espaço para apresentar propostas que visam melhorar a vida das pessoas. "Diferente dos adversários que, ao invés de apresentarem propostas, usam a propaganda eleitoral gratuita para ataques pessoais. Eu ataco os problemas de Palmas, é assim que faço campanha. E sei separar o que é crítica do que é ataque. Por isso, meu pouco tempo de TV está preservado, pois só uso para mostrar propostas. Minha campanha é positiva e assim será a nossa gestão”, finalizou.