Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Equipe plantonista e socorrista. Estudo de caso atualiza profissionais. Empresa Queiroz e Lima, gestora de UTIs e participante do evento, elogia iniciativa.

Equipe plantonista e socorrista. Estudo de caso atualiza profissionais. Empresa Queiroz e Lima, gestora de UTIs e participante do evento, elogia iniciativa. Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Equipe plantonista e socorrista. Estudo de caso atualiza profissionais. Empresa Queiroz e Lima, gestora de UTIs e participante do evento, elogia iniciativa. Equipe plantonista e socorrista. Estudo de caso atualiza profissionais. Empresa Queiroz e Lima, gestora de UTIs e participante do evento, elogia iniciativa.

Apesar do forte calor que vem atingindo todo o País, a chegada da primavera, no início desta semana, traz o prenúncio das chuvas. E, com ela, uma preocupação que requer, desde já, atenção e ações preventivas: a dengue.

Nos primeiros seis meses deste ano, o Tocantins registrou pelo menos três mortes causadas pela doença, segundo boletim da doença elaborado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES). 

Desta forma, foi realizado um estudo de caso sobre dengue, coordenado pela Vigilância Epidemiológica do Estado do Tocantins. O evento teve como objetivo aprimorar a investigação minuciosa dos casos e discutir os desafios do diagnóstico em tempo oportuno, fundamental para salvar vidas. 

Participante do evento, a empresa Queiroz e Lima Plantonista e Socorrista, responsável pela gestão das UTIs do Hospital Regional de Araguaína (HRA), foi uma das instituições presentes. Ela foi representada pela enfermeira Natália Rodrigues, da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH).

Durante o evento, Natália destacou a importância da realização de atualizações como essa. “Foi enriquecedor. Tivemos a oportunidade de estudar um caso real e aprimorar nossos métodos para diagnósticos mais rápidos e eficazes, garantindo agilidade no tratamento de pacientes graves com dengue”, destacou.

De extrema validade para a saúde do Tocantins, o assunto traz importantes subsídios para a empresa gestora de UTIs, uma vez que ela é referência em casos graves de dengue e realiza monitorização contínua, atendendo mais de 64 municípios da região.

"Temos que estar sempre preparados. Reafirmamos nosso compromisso com a saúde da população tocantinense, investindo na qualificação constante das nossas equipes e na humanização do atendimento, com UTIs que sejam sinônimo de excelência, equipadas com as melhores tecnologias e práticas atualizadas para garantir o melhor cuidado aos pacientes”, finalizou Natália.