Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, da coligação Juntos Podemos Agir, participou na manhã do último sábado, 28, de uma sabatina realizada pela Faculdade Uninassau, onde destacou suas principais propostas para o desenvolvimento da Capital. Entre os temas abordados, Eduardo Siqueira falou sobre geração de emprego, sustentabilidade, mobilidade urbana, saúde e gestão pública transparente.

Geração de Emprego e Renda

Eduardo Siqueira começou sua participação abordando a importância do turismo e da construção civil para a geração de emprego em Palmas. “O lago é um dos grandes vetores que poderia já ter transformado Palmas em um destino turístico importante. Vamos implementar um calendário de eventos e melhorar a infraestrutura da cidade para que ela se torne um grande centro de oportunidades. Além disso, a construção civil já é um dos principais setores econômicos da cidade, mas Palmas tem potencial para atrair indústrias de transformação, o que traria ainda mais empregos.”

O candidato também mencionou a necessidade de aumentar o orçamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em 1,5%, criar uma Secretaria de Licenciamento para desburocratizar processos e facilitar o empreendedorismo, além da construção de parques tecnológicos para tornar Palmas mais atrativa.

Sustentabilidade e Mobilidade Urbana

Eduardo Siqueira Campos ressaltou sua preocupação com a preservação ambiental e apresentou propostas para tornar Palmas uma cidade mais sustentável. “Em minha primeira gestão, criei o programa Amigos do Meio Ambiente (AMA), e agora vamos implementar o conceito de cidade esponja, com um plano de macro e micro drenagem para evitar alagamentos, além de promover o plantio de árvores e o uso de energia solar nos prédios públicos.”

Quanto à mobilidade urbana, Eduardo Siqueira apresentou sua proposta para o transporte público. “P

Vamos adquirir uma frota de ônibus novos e trazer uma empresa especializada para ofertar um serviço de excelência, a um custo menor do que acontece atualmente, para que seja possível ofertar a gratuidade aos estudantes e não aumentar a passagem”, disse Eduardo Siqueira.

Saúde

Ao falar de saúde, o candidato destacou a necessidade de um gerenciamento mais eficiente dos recursos públicos “É fechar a torneira do desperdício e aplicar os recursos públicos onde a população mais precisa. Esses recursos poderiam ser utilizados para a compra de equipamentos de saúde. Palmas precisa de novas Unidades Básicas de Saúde, além de reformar as existentes, e é urgente a construção de um Hospital de Urgência e Emergência”, disse.

Gestão Transparente e Participativa

Eduardo Siqueira reafirmou seu compromisso com uma gestão pública transparente. “Hoje é muito difícil encontrar informações claras sobre os gastos no portal da transparência. Precisamos de um governo digital, onde todos possam ter fácil acesso aos dados públicos”, afirmou.

Considerações Finais

Ao final da sabatina, Eduardo Siqueira Campos falou sobre sua experiência e preparo para liderar Palmas. “Eu fui preparado ao longo da vida para ser um homem público. Trouxe o IFTO, construí o Espaço Cultural e muitos outros projetos. Nossa cidade respirou cultura e desenvolvimento e vai voltar a vivenciar isso. Quero garantir remédios e equipamentos nos postos de saúde, transformar Palmas em um polo turístico e capacitar nossos jovens com as novas tecnologias. Eu ofereço o meu compromisso e minha experiência para fazer as mudanças que Palmas precisa”, concluiu.