Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O candidato a prefeito em São Miguel do Tocantins, Dr° Fialho (PDT), teve seu carro alvejado por disparos de arma de fogo na noite dessa sexta-feira, 4, enquanto participava de reunião política na casa de um pastor da cidade. 

O suposto atentado ocorreu quando o veículo estava estacionado em frente à residência do pastor. Ninguém estava dentro do carro no momento. O candidato Fialho não divulgou nota oficial ou comentou sobre o assunto em suas redes sociais. Um Boletim de Ocorrência teria sido registrado por ele. 

O atual prefeito de São Miguel, Alberto Moreira (Republicanos), divulgou nota à imprensa manifestando condenar qualquer tipo de violência e que já solicitou à Polícia Civil e até ao governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), agilidade na apuração do suposto atentado contra o adversário Dr. Fialho.

“Minha querida São Miguel, ontem à noite toda a nossa cidade foi surpreendida pela notícia de um ‘suposto’ atentado ao candidato que faz oposição a mim dr. Fialho. Antes de ser prefeito e agora candidato, sou pai, filho e esposo e se confirmado esse ato absurdo, que além de atentar contra uma vida, atenta contra a democracia, os responsáveis devem ser exemplarmente punidos”, frisou o gestor.

O prefeito ressaltou que nem ele, nem sua equipe, compactuam com qualquer tipo de violência contra qualquer pessoa. “Por isso me solidarizo com o Dr. Fialho e a sua família”, destacou Moreira.

Prefeito repudia insinuações 

Ao mesmo tempo, o prefeito repudiou as insinuações e acusações feitas em áudios espalhados pela cidade que o associam ao fato. "Vou tomar medidas duras contra as pessoas que distribuíram áudio e vídeos me associando a esse ‘suposto’ atentado. Não admito isso. Fui candidato em 2012, sofri uma derrota nas urnas, em 2020 estava contra esse mesmo grupo político, numa eleição muito mais acirrada, e isso nunca aconteceu”, lembrou o prefeito, ao destacar que São Miguel não tem histórico de violência política.

Alberto Moreira garantiu que vai seguir com a caminhada alegre, limpa e bonita, pois neste domingo, segundo ele, estará na rua com a população comemorando a vitória. “Os ataques contra nós só vão deixar a nossa vitória ainda mais bonita”, finalizou.