Pesquisa realizada pelo Instituto Veritá, registrada sob o número TO-08035/2024, na Justiça Eleitoral, aponta que na sondagem espontânea, quando os eleitores são questionados sem a apresentação dos nomes dos candidatos, confirma que haverá segundo turno em Palmas, com uma diferença de apenas oito pontos entre os dois primeiros colocados.
A candidata do PL Janad Valcari aparece com 44,3% das intenções de voto e logo em seguida vem Eduardo Siqueira Campos (Podemos), com 36,2%, seguido Júnior Geo (PSDB), que obteve 19,1% e Lúcia Viana (PSOL) aparece com 0,3%.
A pesquisa indica que, pela primeira vez na história política de Palmas, a eleição para prefeito será decidida em um segundo turno. Os dados da sondagem estimulada mostram Janad Valcari com 45,1% dos votos válidos, quando se desconsideram os votos nulos e brancos. Eduardo Siqueira Campos aparece com 35,6% dos votos válidos. O terceiro colocado, Júnior Geo, aparece com 19,1% e Lúcia Viana com 0,2%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro de 2024, com uma amostra de 810 eleitores da capital tocantinense, apresentando margem de erro de 3,5 pontos percentuais. A iniciativa é do própria do Instituto.
A metodologia utilizada no levantamento foi quantitativa, com entrevistas estruturadas aplicadas de forma automatizada, garantindo a representatividade e confiabilidade dos dados.
Com 13,5% dos eleitores ainda indecisos ou sem um nome definido para votar, a disputa ainda reserva espaço para possíveis mudanças no comportamento do eleitorado.