A Polícia Militar prendeu sexta-feira (4), um homem de 34 anos, por atear fogo em propriedades rurais, às margens da BR-153, próximo de Miranorte. A equipe de policiais militares foi acionada para averiguar um incêndio provocado de forma criminosa por um suspeito.
No local, a equipe policial deparou-se com o incêndio, mas após diligências, não localizou o suspeito. O Corpo de Bombeiros Militares e a Brigada de incêndios de Miranorte foram acionados.
Por volta de 11h40, o dono de uma das propriedades incendiadas, homem de 57 anos de idade, acompanhado de alguns de seus funcionários, chegou à sede do 2º Pelotão com o suspeito, homem de 34 anos, detido.
O dono da propriedade e os funcionários, de acordo com a PMTO, afirmaram terem flagrado o suspeito provocando vários focos de incêndios em três propriedades rurais, às margens da rodovia, momento em que conseguiram alcançá-lo e fazer sua detenção, trazendo-o até o pelotão para providências, enquanto os demais funcionários das fazendas permaneceram empreendendo esforços para apagar o fogo.
Diante dos fatos, a equipe de rádio-patrulha deu voz de prisão ao suspeito, e o conduziu à Delegacia de Polícia Civil de Miracema, onde também se fez presente um dos proprietários rurais e as testemunhas.
Apresentado à autoridade policial, foi lavrado auto de prisão em flagrante em desfavor do suspeito pelo crime de incêndio doloso, o qual permaneceu preso à disposição do Poder Judiciário.
Verificado seus antecedentes criminais, constatou-se que o suspeito tem passagem por estupro de vulnerável. (Com informações da PMTO)