O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), participa, nesta quinta-feira, 10, da Feira de Turismo Agente tá on, que será realizada em Belo Horizonte/MG, no Minas Shopping.
O Tocantins tem se destacado no cenário nacional, divulgando atrativos, belezas naturais e toda potencialidade cultural e gastronômica do estado. Na capital mineira, a Setur terá um estande de 10m², que permitirá a apresentação dos produtos turísticos, expondo para os mercados nacional e internacional, os segmentos mais desejados pelo público da feira, como o ecoturismo e o turismo de aventura. O ambiente permitirá a realização de negócios que visam aumentar o fluxo turístico do Estado e movimentar a economia. Biscoito Amor Perfeito, paçoca de carne de sol, cocada de coco babaçu, artesanato em capim-dourado, em sementes do Cerrado, cerâmica, peças indígenas e todas as belezas das sete regiões turísticas do Estado comporão o estande.
“É mais uma oportunidade de atrair investidores para o setor, turistas e visitantes para o Tocantins, realizar negócios com o trade turístico e fortalecer nosso destino para o Brasil e o mundo. O Governo do Estado tem investido nessa promoção por acreditar no retorno para o povo tocantinense, como a geração de emprego e renda; e a movimentação da economia”, aponta o secretário de Estado do Turismo, Hercy Filho, ao ressaltar o incentivo e o apoio do governador Wanderlei Barbosa em fortalecer o turismo nos eventos nacionais e internacionais.
Feira de Turismo
A Feira de Turismo Agente tá on é realizada pela ATS Viagens e Turismo, e visa capacitar os principais agentes de viagens da carteira de clientes da Azul Viagens em território nacional, operadora de turismo da Azul. É um dos principais eventos do trade turístico no Brasil em termos de negócios e networking.
Participam deste evento secretarias e órgãos de turismo dos governos e prefeituras convidadas, além dos principais representantes do trade turístico dos respectivos destinos (hotéis, parques, empresas de receptivos e etc.). Espera-se um público estimado em mil agentes de viagens da Azul.
Com forte presença no Brasil, a Azul Viagens oferece grande variedade de roteiros turísticos e seus pacotes contam com a grande capilaridade da malha aérea da Azul: são mais de 150 destinos, entre domésticos e internacionais. (Secom/TO)