Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Rafael Batista/ Comunicação DPE-TO

Foto: Rafael Batista/ Comunicação DPE-TO

As obras da Casa da Mulher Brasileira (CMB), em Palmas, estão em estágio avançado, com entrega mantida para 2024. Durante a semana, a prefeita Cinthia Ribeiro reuniu representantes ministeriais para tratar dos últimos ajustes e nessa quarta-feira, 16, uma equipe realizou visita técnica na CMB, localizada na 904 Sul. 

A visita técnica, por parte da secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra Mulheres (Senev), do Ministério das Mulheres, Denise Motta Dau, e demais representantes da pasta, também contou com a presença de representantes do Ministério Público do Estado do Tocantins (MP-TO), da Defensoria Pública do Estado do Tocantins, por meio do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (Nudem), e do Poder Judiciário, órgãos que fazem parte do corpo de funcionários que atuarão na Casa e que serão os responsáveis por acolher e acompanhar as mulheres durante a etapa inicial dos processos. 

A CMB funcionará 24 horas por dia com serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres. 

A Casa da Mulher Brasileira é uma iniciativa do Ministério das Mulheres e integra, no mesmo espaço, serviços especializados como acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Defensoria Pública; Ministério Público; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças – brinquedoteca; alojamento de passagem e central de transportes.