O candidato a vice-prefeito de Palmas, ao lado de Janad Valcari (PL), Pedro Cardoso (Republicanos), reuniu na noite desse domingo, 20, na Praia da Graciosa, jovens de todas as regiões da capital. Ele respondeu aos questionamentos dos líderes, sobretudo estudantis, e anunciou o projeto de bolsa universitária.
Segundo ele, o programa tem por objetivo atender jovens de baixa renda que desejam fazer um curso superior, mas não têm oportunidade de estudar. Segundo ele, lei visa trocar o imposto pago pelas instituições de ensino superior, o ISS, por bolsa para residentes e domiciliados na capital. Apesar de estar em vigor, o candidato alegou que a lei nunca foi posta em prática.
Pedro citou o exemplo da Prefeitura de Manaus (AM), que concede bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (de 75% e 50%) do valor das mensalidades dos cursos de graduação, a estudantes de baixa renda, comprovadamente sem condições de custear seus estudos, em instituições particulares de ensino superior.
Eleito em 2020 o vereador mais jovem da história de Palmas, aos 24 anos, Pedro disse que, como vice-prefeito, será interlocutor da juventude na gestão da capital. “Nossos jovens precisam de cursos profissionalizantes, apoio para estudar e novas vagas no mercado de trabalho, e eu garanto que não vamos decepcioná-los”, assegurou.