Potenciais empreendedores, empresários de pequenos negócios e produtores rurais, que participaram do maior curso de empreendedorismo do mundo, o Empretec, reuniram-se na noite dessa terça-feira, 22, no 1° Encontro de Empretecos. Durante o evento, o Sebrae Tocantins apresentou aos participantes as ações de modernização da metodologia, além do lançamento do Arena Empretec, uma nova versão, exclusiva para quem já fez o seminário. Nesta imersão, os empretecos poderão revisitar as características empreendedoras de uma forma inovadora, mas sem perder a didática e dinâmica da capacitação do Empretec.
A iniciativa contou ainda com a participação do palestrante Felipe Siqueira, cofundador da Oficina Reserva, uma marca nativa digital (DNVB), e de Carla Sarni, fundadora e CEO do Grupo Salus, que atualmente reúne 863 unidades de franquia.
Rogério Ramos, diretor técnico do Sebrae, comentou que esse encontro cria uma conexão com aqueles que passaram pelo Seminário Empretec e oportuniza empreendedores de modo geral, a terem maior familiaridade com os temas que são trabalhados no evento. “Eu tive a oportunidade de fazer o Empretec e posso afirmar que o seminário é, sem dúvidas, é uma das soluções premium que o Sebrae disponibiliza e que contribui diretamente para o desenvolvimento comportamental do empreendedor. E o Empretec Arena é uma possibilidade impar para os empretecos se reciclarem”.
Raquel Montelo, analista do Sebrae, reforça que a proposta é criar uma comunidade empresarial na qual os membros se orgulhem de fazer parte e se apoiem mutuamente. “Em 2024, comemoramos 31 anos do Empretec no Brasil. Somos responsáveis por 63% dos 490 mil empretecos em todo o mundo. Esses números fazem do Brasil o país mais bem-sucedido entre os centros licenciados pela UNCTAD”, analisou.
Empretec
Um seminário que tem como objetivo desenvolver o comportamento empreendedor e identificar novas oportunidades de negócio. O Sebrae é a única instituição no país certificada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para aplicação do programa de empreendedorismo.
Foto: Divulgação Sebrae/TO