A Prefeitura de Palmas informou que não procede a informação de que os ônibus do transporte coletivo deixam de circular neste domingo, 27. De acordo com a Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), foram disponibilizados 110 ônibus, para circulação e reserva, neste segundo turno das eleições municipais.
A gestão lamentou a disseminação de informações inverídicas, envolvendo a Prefeitura desde a ultima sexta-feira, 25, com objetivo, segundo a gestão, unicamente eleitoral. A Prefeitura comunicou que a Procuradoria Geral do Município trabalha para buscar na justiça a responsabilidade e a criminalização de grupos que tentam perturbar a ordem pública com interesses particulares no processo eleitoral.
De acordo com a Prefeitura, desde às 06h da manhã até às 19h do dia de hoje, técnicos da ATCP acompanham e registram em vídeo de hora em hora o fluxo dos veículos.
Desde as 08 horas de hoje eleitores palmenses descolam-se das suas casas para votação. As seções de votação estarão abertas até as 17h, no horário de Brasília. Na capital tocantinense, em inédito 2° turno, disputam a Prefeitura os candidatos Janad Valcari (PL) e Eduardo Siqueira Campos (Podemos).
Em Palmas foram instaladas pelo cartório da 29ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) um total de 629 seções. As urnas eletrônicas estão distribuídas em 82 locais, e estão aptas a receber os votos dos 209.524 eleitores. (Matéria atualizada às 16h25min)