Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom 4º CIPM

Foto: Ascom 4º CIPM

A Polícia Militar prendeu nessa terça-feira, 29, um jovem de 18 anos suspeito por incêndio doloso em residência, no setor Chão de Estrela, no município de Pium.

Equipe de polícia da 4ª CIPM (4ª Companhia Independente) foi acionada para atender um incêndio residencial. No local, os policiais avistaram a casa de uma mulher, 54 anos, pegando fogo. Os policiais ainda conseguiram minimizar os danos ao retirar da casa em chamas o botijão de gás. A brigada de incêndio da cidade foi acionada e com o uso de um caminhão pipa, cessou as chamas.

A equipe de polícia localizou a vítima, que relatou que o incêndio foi causado por seu filho, revoltado por ela recusar assumir a responsabilidade de cuidar do neto, filho do suspeito. Ainda de acordo com a vítima, ele ateou fogo na casa e fugiu do local.

Em patrulhamento, a equipe policial avistou uma motocicleta com as características parecidas com as do suspeito e notaram que um homem, ao avistar a viatura, correu e pulou o muro de várias residências. Foi realizado o acompanhamento policial.

Os policiais alcançaram o jovem e realizaram a prisão, que foi conduzido a central de flagrantes da cidade de Paraíso do Tocantins, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante por incêndio doloso em casa habilitada. (Com informações da PMTO)