Um homem de 32 anos, suspeito de ameaçar com uma faca a própria mãe, de 58 anos, e também o seu sobrinho, de 8 anos, foi preso em flagrante na segunda-feira, 4, no centro de Pedro Afonso. A Polícia Militar foi acionada pelo garoto, que estava sendo ameaçado e foi até o quartel do 3° Batalhão de Polícia, localizado na rua em frente à residência de sua família, pedir ajuda.
Imediatamente, uma equipe se dirigiu até a casa e encontrou o suspeito segurando uma faca e bastante agressivo, possivelmente devido ao uso drogas e ingestão de bebida alcoólica.
Diante da situação, os policiais militares solicitaram que ele soltasse a arma branca, porém o infrator negou, investiu contra a equipe e foi contido com uso de meios não letais. Em seguida, o indivíduo, que também danificou a mesa de refeições do domicílio de sua família, foi conduzido à 8ª Central de Flagrantes da Polícia Civil de Pedro Afonso para realização dos procedimentos legais.
Esta foi a segunda prisão do autor por ameaça com uso de arma branca. Além disso, na sua ficha criminal também constam detenções por furto (duas vezes) e desacato.