A BRK, concessionária responsável pelos serviços de saneamento em 46 municípios do Tocantins, passou a disponibilizar a fatura de água e esgoto aos clientes em dois formatos: impresso, entregue pelos leituristas após a medição do consumo dos imóveis; e digital, direcionada aos moradores que têm e-mail cadastrado e que ainda não aderiram à fatura eletrônica.
“Com o crescente aumento de usuários de internet, o envio de faturas por e-mail tem sido cada vez mais comum. O formato digital das faturas de água e esgoto vem se popularizando nos últimos anos, e essa iniciativa da empresa oferece aos nossos clientes a possibilidade de indicar a mudança para o recebimento eletrônico”, destaca o gerente comercial da BRK, Daniel Lima.
A fatura digital é considerada mais prática, segura e sustentável que o meio tradicional, fazendo com que cada vez mais pessoas prefiram o recebimento da conta por e-mail. “O formato eletrônico evita extravios oferecendo mais segurança às informações, gera maior comodidade aos clientes e facilita o pagamento em formatos digitais por QRCode. Além de tudo isso, representa uma escolha com maior consciência ambiental por não necessitar do uso de papel”, complementa Daniel Lima.
Com o envio das faturas simultâneas, por e-mail e impressa, durante essa ação temporária nos municípios, a BRK chama a atenção dos clientes para que observe tratar-se da mesma fatura, não sendo cobranças diferentes em cada formato. Aos que desejarem promover a mudança do recebimento para o modelo digital, basta cadastrar-se em definitivo na modalidade de entrega eletrônica por meio de um link que será encaminhado junto com a fatura digital direcionando o cliente para a agência virtual da concessionária, a MinhaBRK.
“Temos a expectativa de uma grande adesão dos nossos clientes à fatura digital, visto a flexibilidade que ela oferece”, afirma Daniel Lima.
De acordo com a BRK, a conta emitida em formato eletrônico tem o mesmo valor legal que a fatura convencional, uma vez que contém todas as menções obrigatórias, servindo, inclusive, como comprovante de endereço.
Em caso de dúvidas, a BRK disponibiliza atendimento gratuito pelo 0800 644 0195, 24h por dia. A concessionária também atende de segunda a sexta-feira em suas lojas fisicas de atendimento.