Um grave acidente envolvendo ônibus rodoviário M.Benz/Comil Campione Dd, por volta de 00h10min desta sexta-feira, 8, resultou em quatro mortes. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF/TO), o sinistro foi do tipo tombamento e ocorreu no km 679 da BR-153, em Cariri do Tocantins. O ônibus transportava 59 passageiros e dois motoristas, e fazia a linha de Goiânia/GO para Imperatriz/MA.
As vítimas fatais são duas mulheres, uma criança e um homem. As idades e identidades ainda não foram divulgadas.
Segundo o Corpo de Bombeiros do Tocantins (CBMTO), o ônibus saiu da via, bateu em proteção e tombou. Bombeiros tiveram que retirar três passageiros e um corpo que estavam preso às ferragens. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP/TO), há suspeita que o motorista invadiu a pista contrária.
Equipes da PRF, Samu, Corpo de Bombeiros e Ecovias do Araguaia prestaram socorro às vítimas com encaminhamento para o Hospital Regional de Gurupi (HRG), Materno e UPA. A perícia da Polícia Científica e o IML também compareceram ao local.
Saúde
A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informou que o Hospital Regional de Gurupi acolheu na madrugada 40 pacientes vítimas do acidente. Segundo a SES, quatro pacientes foram avaliados e receberam alta hospitalar. Os demais pacientes seguem sob os cuidados da equipe multiprofissional e diante dos esforços de todos os profissionais do HRG.
A Saúde destaca que nenhum dos pacientes foi a óbito ou corre risco de morte.
Governador lamenta
O governador Wanderlei Barbosa lamentou e comunicou ter determinado o pronto deslocamento de equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria da Saúde e todo o suporte técnico necessário para prestar socorro aos feridos e assistência aos familiares das quatro vítimas fatais.
O chefe do Executivo ressalta que as equipes multiprofissionais do HRG realizaram o acolhimento cuidadoso e humanizado dos passageiros.
"Neste momento de luto e pesar, ofereço condolências e toda a minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas fatais. Rogo a Deus para que traga conforto e resiliência ao coração de todos", lamentou Wanderlei. (Matéria atualizada às 11h17min)