A Honda anunciou a chegada da nova geração do City Sedã, trazendo significativas mudanças no design na linha 2025, que enfatizam a sofisticação e elegância do modelo. As atualizações estéticas visam diferenciar ainda mais o City Sedã de sua versão hatchback, que ganhou uma atitude mais esportiva.
O motor que equipa o City Sedã permanece o quatro-cilindros em linha de 1,5 litro, flex, com cabeçote, bloco e cárter de alumínio, injeção direta e duplo comando no cabeçote. Este motor, dotado do exclusivo sistema i-VTEC e VTC (Variable Timing Control), preserva características que o consagraram no mercado, como a classificação A em consumo e emissões, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE). A potência máxima declarada é de 126 cavalos a 6.200 rpm, seja com etanol ou gasolina, e o torque máximo é de 15,8 kgfm a 4.600 rpm (etanol) e 15,5 kgfm a 4.600 rpm (gasolina).
O câmbio CVT do City Sedã oferece os sistemas Step-shift e EDDB (Early Down-shift During Braking). O Step-shift simula trocas de marcha em pontos fixos para uma condução mais esportiva, enquanto o EDDB aplica freio-motor em declives, aumentando a segurança e reduzindo a degradação do sistema de freio.
O City Sedã 2025 traz atualizações em conveniência, segurança e conforto, reforçando seu posicionamento como um dos mais completos em seu segmento. O design frontal conta com novidades no para-choque, grade e acabamento cromado na parte superior, resultando em linhas mais fluidas e elegantes. O para-choque traseiro também foi renovado, com elementos refletivos horizontais aplicados em um novo acabamento na parte inferior, proporcionando um design mais largo e sofisticado.
Foto: Divulgação Honda Foto: Divulgação HondaAs rodas são novas em todas as versões do City Sedã. Na versão de entrada LX, as rodas de liga leve são aro 15” com acabamento diamantado e fundo cinza. Nas versões EX, EXL e Touring, as rodas são aro 16” com acabamento diamantado e fundo preto.
Uma das principais novidades é o freio de estacionamento eletrônico (EPB), exclusividade na categoria, que demandou um redesenho do console central nas versões EX, EXL e Touring. O console agora é mais moderno, prático e elegante. Além do EPB, o City Sedã conta com o Brake Hold, que mantém o veículo parado até o condutor retomar a aceleração, e freios traseiros a disco nas versões mencionadas.
Foto: Divulgação Honda
O novo console também incorpora o carregador sem-fio para smartphones (Wireless Charger), eliminando a necessidade de cabos. A central multimídia oferece Android Auto e Apple CarPlay sem-fio, e as versões EX, EXL e Touring contam com portas USB do tipo A no painel dianteiro e do tipo C para os ocupantes do banco traseiro.
Foto: Divulgação Honda Foto: Divulgação HondaA central multimídia aperfeiçoada é padrão em todas as versões do City Sedã 2025, com tela LCD de melhor definição, nova interface, gráficos aprimorados e uma gama de cores ampla. A câmera de ré, disponível em todas as versões, oferece imagens com melhor resolução. O sistema LaneWatch, disponível nas versões EXL e Touring, também é um destaque.
Todas as versões do City Sedã 2025 oferecem uma excelente relação custo-benefício com um pacote substancial de equipamentos. A versão EX, por exemplo, inclui itens como o Honda SENSING, freio de estacionamento eletrônico com função Brake Hold, freio a disco na traseira, ar-condicionado digital com ajuste automático de temperatura e portas USB Tipo C na traseira.
A segurança também é uma prioridade, com todas as versões do City Sedã equipadas com seis airbags. O sistema Honda SENSING, que era exclusivo das versões Touring, agora está disponível também nas versões EX e EXL, com a função Low Speed Follow (LSF) incorporada ao Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC).
A plataforma de conectividade myHonda Connect estará disponível nas versões EXL e Touring, oferecendo um menu completo de serviços que conectam o motorista ao veículo via smartphone. Com o myHonda Connect, é possível consultar o status do veículo, acionar controles remotos e muito mais.
A estrutura do City Sedã segue o conceito ACE (Advanced Compatibility Engineering), que distribui uniformemente a energia de eventuais colisões, protegendo a integridade da cabine e dos passageiros. A rigidez estrutural e o preciso ajuste de suspensões MacPherson na dianteira e eixo de torção na traseira garantem a qualidade dinâmica do modelo.
As versões do City Sedã variam de R$ 117.500,00 (LX) a R$ 142.400,00 (Touring), disponíveis em diversas cores, incluindo Branco Tafetá Sólido, Preto Cristal Perolizado, Prata Platinum Metálico, Cinza Basalto Metálico, Azul Cósmico Metálico e Branco Topázio Perolizado.
Foto: Divulgação Honda