A Mitsubishi apresentou ao mercado brasileiro a sexta e mais atual geração da linha de picapes Triton. O novo modelo chega em seis versões diferentes, algumas com preço de lançamento mais baixo em relação à geração anterior. O veículo oferece robustez, estabilidade, segurança e conforto. A picape estará disponível para pré-venda a partir de dezembro, com as primeiras unidades chegando às lojas em janeiro.
As diferentes versões são projetadas para atender a variados perfis de público, desde profissionais do campo até executivos de grandes metrópoles e amantes de trilhas e esportes ao ar livre. Os preços variam entre R$ 249.990,00 e R$ 329.990,00. Toda a linha da sexta geração da Mitsubishi Triton é equipada com o novo motor diesel 4N16 Super High Power de dupla turbina e 2.4 litros, que gera 205 cavalos de potência e 47,9 kgf.m de torque. Confira dois vídeos da picape:
A nova Triton conta com um sistema de transmissão automático de seis velocidades com calibração adaptativa INVECS-II, prometendo ser uma das picapes médias mais econômicas da categoria. A robustez e o conforto são aprimorados pelo novo sistema de suspensão, projetado para oferecer segurança e estabilidade em qualquer tipo de terreno, independentemente do peso da carga.
O sistema de tração da linha Triton, já reconhecido por sua robustez, foi aprimorado. A nova geração oferece sete opções de modo de direção – Normal, Eco, Gravel, Snow, Mud, Sand e Rock – que ajustam a tração e a performance de acordo com o piso.
Pela primeira vez, a Mitsubishi Motors no Brasil introduz duas versões topo de linha. A versão Katana, cujo nome remete à espada dos samurais japoneses, tem uma proposta mais jovem e esportiva, com acabamento escuro em diversos itens. Já a versão HPE-S oferece os mesmos equipamentos, mas com uma aparência clássica e conservadora, graças aos acabamentos em cinza e cromado.
Foto: Divulgação Mitsubishi Foto: Divulgação MitsubishiA sexta geração da picape Triton apresenta um novo chassi baseado no conceito Mega Chassis, considerado o mais robusto já desenvolvido pela Mitsubishi Motors. O chassi é mais leve e oferece 60% mais rigidez flexional e 40% mais rigidez torcional em relação à geração anterior. As dimensões da picape foram aumentadas, mas mantidas em um tamanho ideal para oferecer mais estabilidade e facilidade de condução, tanto em cidades com ruas apertadas quanto em rodovias.
Na parte dianteira, a picape apresenta uma grade frontal dividida em três partes, ampla e mais larga que na geração anterior, junto com o para-choque dianteiro pintado na cor da carroceria. O conjunto óptico inclui DRLs em LED, luzes de seta, farol alto e faróis de neblina.
Foto: Divulgação Mitsubishi
O interior da nova Mitsubishi Triton foi completamente renovado, oferecendo mais espaço entre os bancos e uma experiência a bordo intuitiva e moderna. A picape possui telas sensíveis ao toque, botões e mostradores físicos, dispostos de forma prática e de fácil acesso. O volante multifuncional de três raios oferece ergonomia e ajustes de altura e profundidade. O painel de instrumentos inclui mostradores físicos e uma tela de 7 polegadas em alta definição.
O sistema de entretenimento conta com uma tela sensível ao toque de nove polegadas compatível com Android Auto e Apple Carplay. A picape também inclui dois porta-luvas e opções de carregamento de celular sem fio. Os bancos em couro, presentes nas versões Katana e HPE-S, oferecem conforto e ergonomia ideais para viagens longas. O sistema de ar-condicionado foi aprimorado com saídas de ar no teto, permitindo a refrigeração rápida de toda a cabine.
Foto: Divulgação Mitsubishi