O Sebrae formaliza nesta quinta-feira, 5, o lançamento de um programa de crédito voltado especificamente para as mulheres donas de negócio. A iniciativa, que faz parte do programa Acredita, realizado pelo Sebrae em parceria com o governo federal, vai conceder aval de 100% para as operações de crédito das empresas lideradas por empreendedoras.
Segundo a diretora de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Margarete Coelho, a taxa de juros cobrada das pequenas empresas administradas por mulheres que são microempreendedoras individuais (MEI) em regiões mais vulneráveis, por exemplo, se aproxima de 60% ao ano. Isso acontece porque a oferta de crédito é concentrada em cartão de crédito e cheque especial, que tem taxas mais elevadas.
“Vamos estimular as instituições financeiras a ofertarem mais crédito e com taxas de juros mais acessíveis às mulheres que empreendem. Além disso, criamos um protocolo específico de atendimento e assistência às empreendedoras para atuação no Crédito Assistido na Rede Sebrae”, enfatiza a diretora. (Sebrae Tocantins)