A Dafiti, dona do maior site de moda do Brasil, tem recebido nesses últimos dias uma enxurrada de reclamações nas suas redes sociais e também no Reclame Aqui. Consumidores alegam dificuldade de entrar em contato (canais de atendimento suprimidos), atraso demasiado na entrega dos seus pedidos, recebimento de mensagens de entrega concluída mesmo sem os clientes terem recebido os itens, dentre outros problemas que a maior loja de e-commerce de modas da América Latina tem demonstrado.
Inúmeros consumidores alegam tentar entrar em contato com a Dafiti para resolver suas demandas, mas sem sucesso. Na página oficial da empresa no Instagram, são centenas de reclamações. Confira a seguir alguns dos comentários:
"Fiz uma compra dia 02/12 e até agora não foi enviado! Se não enviarem até amanhã irei no Procon!", escreveu uma cliente nesta terça-feira, 10. "Impossível entrar em contato com vocês, não comprem nunca nessa loja", escreveu outra pessoa. "Gente o que aconteceu com a @dafiti compro a anos e nunca tive tanto problema. Hj faz 9 dias que fiz uma devolução e estou agitando um vale trocas, até agora nada. Antes no mesmo dia que enviávamos o produto eles geravam vale no mesmo dia. Quando descaso, absurdo total", escreveu mais uma consumidora. "@dafiti pedido atrasado, a transportadora conta como entregue e não foi nada entregue, nada no app para contato", reclamou mais uma pessoa.
No Reclame Aqui, muitos outros comentários de insatisfação. Confira a seguir alguns deles:
"Meu produto consta como entregue porém não foi recebido por mim. No dia 7/12 o aplicativo foi atualizado e o produto comprado por mim dado como recebido. como era fim de semana e a administração do meu condomínio fica fechada nesse período, esperei a segunda feira para ir até lá e pegar meu pedido. Chegando lá ontem, fui informado que não havia nenhum produto em meu nome nem no nome da empresa por lá. Ao mesmo tempo, não consigo ver no site/app quem recebeu ou assinou a entrega e não obtive resposta da empresa para sanar meu problema. Uma pena, pois sempre comprei lá e nunca tive problema, mas pesquisei e tenho visto que isso tem sido recorrente", relatou um consumidor.
"Boa tarde, estou tentando entrar contato com a empresa descrita acima, porém não consegui! Mandei e-mail e até o presente momento sem resposta! No dia 3/12 chegou um pacote do pedido pelo qual realizei no app. Para minha surpresa ao abrir o pacote, inclusive este, estava lacradinho / me veio a surpresa; ao invés de 3 peças no pacote, constavam apenas 2. Desde então, estou tentando entrar em contato (e-mail, anexos, e etc ) e nenhum posicionamento da empresa! Uma absurdo! Estou até o presente momento aguardando o retorno para ver quais providências serão tomadas", reclamou outra pessoa.
A maioria das reclamações ainda não foram respondidas pela Dafiti. Confira no final desta matéria alguns prints.
Dafiti
Fundada em 2011 e com atuação em três países (Brasil, Chile e Colômbia), a companhia, por meio do ecossistema de tecnologia e infraestrutura de operações, garante focar em trazer uma curadoria de ponta, produtos exclusivos e logística de qualidade, reforçando ser a marca das melhores marcas. Em seu site os clientes conseguem acesso a produtos de diversas marcas famosas: Adidas, Nike, Lança Perfume, Fila, Hering, Santa Lolla, Vizzano e inúmeras outras.
Para se ter uma ideia da potência que é a Dafiti, o faturamento em 2020 foi de 3,4 bilhões de reais, 31% maior que o registrado em 2019, segundo a revista Exame. A base de clientes chegou a 7,7 milhões de clientes ativos, alta de 31% no quarto trimestre daquele ano, em comparação com o mesmo período de 2019. Isso mesmo em período em que o setor de vestuário e calçados encolheu 20% no período, de acordo com dados do IBGE.
O Conexão Tocantins tentou entrar em contato com a empresa por meio dos canais oficiais para obter um posicionamento oficial da Dafit, mas nenhum funciona. Assim que a empresa se posicionar esta matéria será atualizada.
Fonte: @dafiti/Instagram Fonte: @dafiti/Instagram Fonte: @dafiti/Instagram Fonte: @dafiti/Instagram Fonte: Reclame Aqui Fonte: Reclame Aqui