Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom 1° BPM

Foto: Ascom 1° BPM

A Polícia Milita prendeu na manhã dessa segunda-feira, 16, um homem de 38 anos, suspeito de ser o autor de feminicídio que vitimou uma mulher de 42 anos na última sexta-feira, 13, em Gurupi. A prisão ocorreu em uma fazenda localizada na estrada que dá acesso ao trevo da praia, após uma denúncia anônima que levou os policiais até o suspeito.

A equipe da Força Tática do 4° Batalhão foi acionada via Copom para investigar a denúncia de que o homem, procurado por feminicídio, estaria escondido em uma residência no Assentamento 12 de Outubro. 

Ao chegarem no local, a equipe foi recebida por um homem, que após consulta, foi identificado como o suspeito. Foi verificado que havia um mandado de prisão preventiva contra ele, referente ao caso de feminicídio ocorrido no dia 13 de dezembro. O mandado de prisão foi cumprido, e o homem foi conduzido à 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil (CAPC) em Gurupi, onde ficará à disposição da autoridade policial.

Sobre o caso

O crime aconteceu na Avenida Bahia, entre as ruas 12 e 13, em Gurupi. Após acionamento da PM, a equipe se deparou com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tentando reanimar a vítima que havia sido ferida com uma faca na região do pulmão. Após tentativas de reanimação, a mulher não resistiu aos ferimentos e foi confirmada a morte.

Testemunhas relataram que, durante uma discussão entre o suspeito e a mulher, o homem a agrediu com uma faca, fugindo após o crime. 

A perícia científica esteve presente no local, realizando os procedimentos periciais, enquanto o Instituto Médico Legal (IML) removia o corpo da vítima. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também foi acionada para dar continuidade às investigações. (PMTO)