O projeto ‘Música e (m) Letras’, de autoria do jornalista, músico e compositor Paulo Albuquerque, foi recentemente aprovado pelo edital estadual da Lei Aldir Blanc, com recursos do Governo Federal. Este projeto visa a gravação de quatro músicas inéditas, todas baseadas em poemas de autores tocantinenses, destacando a riqueza cultural da região.
Paulo prepara ainda dois shows acústicos, que serão realizados em Gurupi no ano de 2025, onde apresentará as composições que serão gravadas e outras dez músicas feitas em parceria com narradores populares do Estado. As músicas novas (em áudio e vídeo) bem como os shows, serão disponibilizados gratuitamente nas redes sociais do artista.
“A aprovação do projeto é um marco importante para mim, pois reforça o compromisso que assumi desde que cheguei aos Tocantins, em 1989, de ajudar na promoção dos valores culturais regionais”, disse Paulo Albuquerque. As músicas começam a ser produzidas em janeiro.
As quatro obras são: ‘Terras dos Benjamim’, em parceria com Roberto José Ribeiro; ‘Deserto (Cá Tô Só)’, com Gilson Cavalcante; ‘Algo em Comum’, com Chico Chokolate e Antônio Roveroni; e ‘A Sorte e o Destino’, feita também com o falecido poeta Gilson Cavalcante.
A produção geral é de Thais Pires Tavares e a direção musical de Paulo Ricardo Teixeira.