A CBF anunciou que a primeira das trinta e oito rodadas do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A de 2025 ocorrerá no último final de semana de março. Já o término será pouco antes do Natal, mais precisamente em 21 de dezembro. A antecipação acontecerá devido à pausa para o novo Mundial de Clubes da FIFA, competição que será disputada nos Estados Unidos entre 14 de junho e 13 de julho do ano que vem.
A nova edição do campeonato patrocinado pela Betano deve trazer muita emoção para os apaixonados por futebol e apostadores esportivos. Aqui você encontra um Guia completo para se inscrever na Betano e apostar no Brasileirão 2025.
Com o rebaixamento do Athlético Paranaense na última rodada do Brasileirão Betano, teve-se a confirmação dos vinte clubes que vão disputar a Série A em 2025. O destaque fica pelo crescimento da participação dos representantes da região Nordeste no campeonato. Recém promovidos, Ceará e Sport Recife se juntarão à dupla Bahia e Vitória (Ba-Vi) e o Fortaleza na próxima edição, o que corresponde a 25% do total dos times participantes.
Campeão da Série B, o Santos é um dos seis clubes paulistas agora na elite do futebol nacional. Do interior do Estado, virão mais dois representantes. Além do Red Bull Bragantino, que escapou do rebaixamento apenas na última rodada, o Mirassol fará a sua estreia no Brasileirão.
Vencedor de duas das últimas três edições, o Palmeiras quer manter o status de maior ganhador do campeonato. Maiores rivais do Verdão, Corinthians e São Paulo voltarão a rivalizar.
Campeão do Brasileirão e da Copa Libertadores, o Botafogo terá a companhia dos seus eternos rivais, Fluminense, Flamengo e Vasco da Gama.
Ainda na região sudeste do País, Atlético Mineiro e Cruzeiro representam Minas Gerais. Coincidentemente, as equipes foram vice-campeãs dos torneios continentais em 2024.
Apesar de uma enchente ter atingido duramente o Rio Grande do Sul, os gaúchos conseguiram se manter na primeira divisão. Com rebaixamento do Athlético Paranaense e Criciúma (SC), Grêmio, Internacional e Juventude serão os únicos clubes da região sul do País na Serie A.
No quesito decepção, a região Centro-Oeste estará ausente em 2025, isso porque Atlético Goianiense (GO) e Cuiabá (MT) caíram para a Série B. Já a região Norte, há muitos anos não tem um representante na elite do futebol Brasileiro. Paysandu (PA) e Amazonas (AM) são os clubes da região disputarão mais uma vez a Série B do Brasileirão em busca do acesso à Série A.