Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Juliel Fernandes/SecomTO - Divulgação PMTO

Foto: Juliel Fernandes/SecomTO - Divulgação PMTO

O ministro dos Transportes, Renan Filho, divulgou na tarde desta quarta-feira, 8, em suas redes sociais, que as buscas às vítimas do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek devem continuar. A afirmação vem após a Marinha comunicar que as buscas seriam interrompidas a partir de hoje caso as ações realizadas até o final dessa terça-feira, 7, não apresentassem novos indícios possibilitando a localização das três pessoas que ainda seguem desaparecidas.   

Renan Filho disse ter recebido a garantia de continuidade em diálogo com o próprio comandante da Marinha, Marcos Sampaio Olsen. "Conversei com o comandante Olsen, da @marmilbr (perfil oficial da Marinha no X - antigo Twitter), e ele me garantiu a continuidade das buscas no leito do Rio Tocantins pelas três vítimas do desabamento da ponte na BR-226/MA/TO. Aceleramos a contratação da empresa, vamos iniciar e entregar a nova ponte ainda este ano, mas nossa meta agora é o resgate de todos os corpos. A nossa prioridade é a atenção e o cuidado com as pessoas neste momento difícil". 

Entre os comentários de seguidores na postagem do ministro no Instagram, internauta ressalta que o povo do Tocantins e Maranhão esperam que todos sejam encontrados. "O Povo do Tocantins e do Maranhão esperam que essas pessoas sejam encontradas o mais rápido possível, para os seus familiares velarem seus entes queridos. Esperamos também, que as autoridades do Governo Federal comece rapidamente a reconstrução dessa ponte. Façam um projeto bonito desta ponte em homenagem às vítimas".. 

A atuação de força-tarefa em prol das vítimas da Ponte JK resultou até então na localização de 14 vítimas fatais - de um total de 17 pessoas desaparecidas, e no resgate de um sobrevivente.

 A Marinha deve divulgar posicionamento em breve.