Um avião de pequeno porte (matrícula PR-GFS), com cinco pessoas a bordo, explodiu após sair da pista em Ubatuba/SP, na manhã desta quinta-feira (9). A Prefeitura de Ubatuba confirmou a morte do piloto, que estava preso às ferragens. Além dos passageiros do avião, uma pessoa que estava na rua foi socorrida (uma mulher que ao tentar correr, acabou torcendo o pé).
A Prefeitura confirmou que o avião saiu da pista e seguiu em direção ao mar, na orla da Praia do Cruzeiro. Na aeronave estavam três adultos e duas crianças.
"Segundo informações da Santa Casa, às 11h52, há cinco vítimas no hospital (três adultos e duas crianças), sendo um adulto em estado grave e uma criança sob monitoramento, potencialmente grave. Dentre os três adultos, uma pessoa não estava na aeronave", divulgou a Prefeitura em nota.
O resgate das vítimas envolveu a Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Secretaria de Segurança, bombeiros e Polícia Militar.
Mais detalhes
A aeronave saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros/GO, e tentou pousar em Ubatuba/SP. As condições meteorológicas eram de chuva e pista molhada.
Por meio de nota, o Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), informou que investigadores do órgão estão se direcionando ao local para analisar as causas do acidente. “O Cenipa tem por objetivo investigar as ocorrências aeronáuticas, de modo a prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram”, informou. (Matéria atualizada às 14h25min)
Confira vídeo do acidente: