Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Veículos

Foto: Divulgação Porsche

Foto: Divulgação Porsche

A Porsche anuncia o lançamento do 911 Carrera S 2025, modelo que busca ocupar uma posição intermediária entre o 911 Carrera e o 911 Carrera GTS T-Hybrid, com aprimoramentos no trem de força e maior oferta de equipamentos de série. O veículo está disponível nas versões Coupé e Cabriolet.

O novo 911 Carrera S já está disponível para pré-vendas no Brasil, com preço público sugerido de R$ 1.080.000,00 para a versão Coupé e R$ 1.130.000,00 para a versão Cabriolet. As primeiras entregas do novo modelo estão previstas ainda para o primeiro semestre de 2025.

O motor boxer de seis cilindros biturbo de 3,0 litros foi amplamente revisado, resultando em um aumento de potência e redução de emissões. O modelo atinge 473 cavalos e torque de 529 NM, o que representa um ganho de 30 cavalos em relação ao antecessor. A Porsche adotou novos turbocompressores e otimizou o resfriamento do ar de carga para atingir esses níveis de desempenho. Com o pacote Sport Chrono, o 911 Carrera S Coupe acelera de 0 a 96 km/h em 3,1 segundos, 0,2 segundo mais rápido que o modelo anterior, e atinge velocidade máxima de 307 km/h. A transmissão é uma PDK de oito marchas, que direciona a potência para as rodas traseiras.

A lista de equipamentos de série foi ampliada, com destaque para o sistema de escapamento esportivo com saídas em prata e freios herdados do 911 Carrera GTS da geração anterior, com discos de 408 mm no eixo dianteiro e 380 mm no traseiro. Os amortecedores foram atualizados com hidráulica otimizada, melhorando a resposta e o conforto. As rodas são de 20 polegadas na dianteira e 21 polegadas na traseira. Recursos como Porsche Torque Vectoring Plus (PTV+) seguem como itens de série. Como opção, estão disponíveis freios Porsche Ceramic Composite (PCCB), suspensão PASM Sport com rebaixamento de 10 mm e direção no eixo traseiro, que melhora a agilidade em baixas velocidades e a estabilidade em altas velocidades.

Foto: Divulgação Porsche

O interior também recebeu melhorias. O modelo 2025 tem um aumento no uso de couro nos bancos, encostos de cabeça, painel superior, painéis das portas e, caso especificado, nos assentos traseiros. A configuração padrão para o Coupé é de dois lugares, mas os bancos traseiros podem ser incluídos sem custo adicional. O Cabriolet vem com assentos traseiros de série.

  Foto: Divulgação Porsche

Entre as opções, há um pacote de couro integral que cobre uma maior extensão do interior, incluindo o painel inferior, tampa do porta-luvas e paineis laterais traseiros. A Porsche oferece ainda a possibilidade de personalização através do Exclusive Manufaktur Leather Interior, com até 48 combinações de duas tonalidades. Outros itens de série incluem faróis de LED Matrix Design, carregador de smartphone com resfriamento e seletor de modos de condução no volante aquecido.

Entre as opções, estão o sistema de elevação do eixo dianteiro, faróis de LED HD-Matrix Design e o pacote Sport Chrono com o aplicativo Porsche Track Precision, voltado para o uso em pistas.

  Foto: Divulgação Porsche