Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 14, a “Operação Guardião do Futuro I”, com o objetivo de reprimir crimes relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes, por meio do armazenamento e compartilhamento de conteúdo sexual infantojuvenil. As investigações tiveram início com a identificação de aquisição e armazenamento de 704 arquivos de fotos e vídeos de abuso sexual infantil por cidadão residente em Palmas/TO. 

Durante a operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, resultando na apreensão de aparelho celular de equipamentos de informática contendo material proibido. O investigado foi preso em flagrante por compartilhar esses arquivos na internet.

As investigações continuam com a análise do material apreendido para confirmar a participação do investigado nos crimes e identificar possíveis outras vítimas ou envolvidos. 

O investigado poderá responder pelos crimes de divulgação pela internet de conteúdo sexual infantil e posse de materiais de mesma natureza, com penas que podem atingir 10 anos de reclusão. 

O nome da operação reflete o trabalho da Polícia Federal na proteção e resguardo das crianças e adolescentes.  (PFTO)