Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A presidente da Mineratins, Lina Ester, reuniu-se na manhã desta quarta-feira, 15, na sede da Companhia, com o chefe do Núcleo do Serviço Geológico do Brasil - SGB em Palmas, Marcelo Ferreira, e o chefe da Divisão de Minerais Industriais - DIMINI do SGB, geólogo Michel Marques Godoy, que participou de forma online. Também participaram do encontro as geólogas da Mineratins, Sarah Macedo e Gabriela Soares.

A reunião marcou o início do Projeto de Caracterização Tecnológica e Aplicações Industriais das Rochas Carbonáticas do Tocantins, uma importante iniciativa que será desenvolvida em parceria entre a Mineratins, SGB, Unitins, Fieto e Sebrae. O Objetivo deste trabalho é realizar ampla e detalhada pesquisa de identificação, análise laboratorial e descrição das características tecnológicas das rochas carbonáticas existentes no Tocantins, com vistas à aplicação em diferentes setores da indústria de transformação,

Além de valorizar o potencial mineral do Tocantins, o projeto oferecerá suporte técnico na implantação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento regional de projetos de fomento à pesquisa, lavra, beneficiamento e exportação de bens minerais. 

Leia também: 

SGB estima a presença de cerca de 200 milhões de toneladas de xisto grafitoso 3 km ao sul de Araguanã/TO

Tocantins arrecada mais de R$ 30 milhões em Compensação Financeira pela Exploração Mineral