A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), Cleizenir dos Santos, e o superintendente do Sebrae Tocantins, Rérisson Antônio Castro Leite, reuniram-se na manhã desta quinta-feira, 16, na sede da Setas, em Palmas, para alinhar a execução do Programa Força Mulher em 2025.
O superintende do Sebrae, que é o órgão idealizador e executor do Programa Força Mulher, disse que já havia um alinhamento anterior com a Setas, e que o planejamento para execução dessa parceria em 2025, tem como foco a inclusão produtiva e o empreendedorismo feminino, visando transformar a vida das mulheres no estado do Tocantins.
“O programa já ocorreu em vários municípios ao longo dos últimos anos e pretendemos dar uma amplitude muito maior nessa etapa, para atingir a maioria dos municípios do estado, em torno de 100 nos próximos dois anos, iniciando por aqueles que têm o menor IDH. Estamos muito animados com o programa e viemos alinhar a parceria para iniciarmos a execução o mais breve possível”, afirmou Rérisson Antônio.
A secretária Cleizenir dos Santos disse que o Força Mulher é um projeto macro de inclusão das mulheres na economia e a parceria com o Sebrae é muito importante. "Pporque precisamos sempre ficar atentos à política de empoderamento da mulher. O programa vem não só para capacitar, mas para oferecer às pessoas uma ferramenta de trabalho, o que gera emprego e renda. Com isso, os municípios contemplados com o programa Força Mulher, que serão a maioria, irão avançar economicamente, com reflexo na macroeconomia do estado", disse.
Participaram da reunião, em companhia do superintende Rérisson Antônio Castro, a gerente de Relacionamento Institucional, Gilzane Amaral, e a gestora de Inclusão Produtiva do Sebrae, Luciana Retes. (SecomTO)