Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Freepik/@standret

Foto: Freepik/@standret

Com o início de 2025, as vendas de veículos no Brasil mostram uma tendência de crescimento expressivo, impulsionadas por promoções especiais, descontos atrativos e condições facilitadas oferecidas por montadoras e concessionárias. Este período é crucial para os consumidores que desejam renovar seu veículo, aproveitando as melhores oportunidades do mercado automotivo.

Uma expectativa firmada em números positivos. É que a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA) espera um começo de ano em ritmo acelerado, com previsão de até 2,802 milhões de veículos vendidos, um crescimento de 5,6% ao comparar com 2024.

Algumas marcas se destacam nesse cenário ao oferecer uma ampla gama de modelos que atendem às preferências dos consumidores. Sedãs compactos, SUVs e hatchbacks lideram as escolhas dos compradores, devido à sua excelente relação custo-benefício e versatilidade. "É o caso da Autovia Fiat. A marca vem acompanhando as tendências de mercado com lançamentos recentes que incorporam tecnologias avançadas e designs modernos, alinhando-se às expectativas dos consumidores", afirma a gerente  da Autovia Fiat, Maria Tereza Corrêa.

Além de condições financeiras vantajosas, como redução de preços e taxas de financiamento mais baixas, pacotes adicionais que agregam valor à compra podem proporcionar uma experiência  diversificada ao cliente. Itens como seguros estendidos, revisões gratuitas e garantias ampliadas tornam a aquisição ainda mais atrativa.

A demanda por veículos econômicos e tecnologicamente avançados tem crescido significativamente. "A Autovia Fiat responde a essa demanda com modelos que priorizam a eficiência de combustível e conectividade, incorporando sistemas de infotainment de última geração e recursos de segurança avançados. Esses atributos são fundamentais para consumidores que buscam não apenas economia, mas também inovação e praticidade no dia a dia", ressalta Maria Tereza.

Um outro fator que também impulsiona o crescimento das vendas nesta época é o apelo emocional das compras de final de ano. Muitas famílias optam por adquirir um carro novo como parte das celebrações ou como planejamento para o ano seguinte. “Estamos muito satisfeitos com o desempenho das vendas neste início de ano, pois sei que não estamos apenas vendendo carros, mas sim concretizando o desejo de muitos que sonham com um carro novo”, conclui a gerente da Autovia Fiat. (PrecisaAI)

Confira a nossa editoria de veículos.