Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Enquanto a Caixa Econômica Federal anuncia mudanças nas regras de financiamento imobiliário, a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Tocantins (Ademi/TO) esteve em Brasília para tratar da ampliação da oferta de crédito e de melhores condições do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) para beneficiários do Tocantins.

Na capital federal, a associação debateu parcerias com o Banco de Brasília (BRB), com a Caixa Econômica e com o Ministério das Cidades, apresentando propostas para otimizar as contratações do MCMV, especialmente nas regiões Norte e Nordeste.

No encontro com o BRB, a Ademi/TO focou na oferta de crédito com taxas competitivas para empresas e clientes no Tocantins. O banco, que já mantém um convênio com a associação, informou que enviará representantes ao estado ainda este mês para reuniões com os associados.

João Paulo Tavares, presidente da Ademi/TO, destacou a importância dessa parceria. "Buscamos condições mais atrativas para o setor, com taxas competitivas que possam aquecer o mercado imobiliário no Tocantins. Tivemos um encontro muito produtivo com Victor Cyrilo, Gerente Geral Corporate, Felipe Trajano, Superintendente de Negócios de Atacado e Governo, e Fábio Grattapaglia, Gerente de Habitação do BRB”, pontuou.

Já no Ministério das Cidades, a Ademi/TO participou de uma reunião com o Fórum Norte-Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC), para apresentar propostas de melhorias nas contratações do MCMV. O encontro contou com a presença do ministro Jader Filho, do secretário executivo do Ministério das Cidades, Hailton Madureira, do secretário nacional de Habitação, Augusto Rabelo, e de representantes da Caixa Econômica Federal.

"Discutimos medidas para agilizar e otimizar as contratações do MCMV, um programa essencial para atender a demanda por habitação nas regiões Norte e Nordeste", explicou Tavares.

De acordo com o presidente da Ademi/TO, as reuniões em Brasília marcam o início das atividades da associação em 2025 e reforçam o compromisso de buscar soluções que contribuam para o desenvolvimento do setor imobiliário no Tocantins.

"Este é um momento fundamental para discutir o acesso ao crédito habitacional, especialmente diante das mudanças recentes no mercado. O Tocantins tem um potencial imenso, e essas discussões podem trazer benefícios concretos para o estado, impulsionando o mercado imobiliário, gerando empregos e melhorando a qualidade de vida da população", finalizou João Paulo Tavares.