Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Aldemar Ribeiro/ Secom-TO

Foto: Aldemar Ribeiro/ Secom-TO

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, acompanhado da primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero,  participou nessa quinta-feira, 20, em Palmas, da solenidade de posse da nova gestão da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB-TO) para o triênio 2025-2027. Na ocasião, tomaram posse o presidente Gedeon Pitaluga e a vice-presidente Larissa Carlos Rosenda. 

Durante a cerimônia, o governador Wanderlei Barbosa foi homenageado pela OAB-TO em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Estado e à advocacia tocantinense. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual elogiou a nova gestão pelo trabalho realizado na entidade. "Parabenizo uma gestão que tem dado certo na defesa da advocacia, mas também na defesa da cidadania. Ressalto, também, a parceria com esta importante entidade. É uma satisfação estar aqui e expresso, mais uma vez, a gratidão pela homenagem prestada”, destacou.  

"Agradeço ao governador por esse reconhecimento da importância da nossa entidade, sempre foi um parceiro. Realizamos obras importantes nesses seis anos e faremos a melhor gestão da história", salientou o presidente da OAB-TO, Gedeon Pitaluga. 

A solenidade foi conduzida pelo presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, que na oportunidade enfatizou o trabalho desenvolvido por Gedeon Pitaluga à frente da entidade. "O seu trabalho realizado na OAB Tocantins por dois mandatos o credenciou para mais esse triênio, conduzindo os destinos da entidade", ressaltou o presidente, que também foi homenageado com o Título de Cidadão Tocantinense, concedido pela Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto). 

A nova diretoria também é composta pela secretária-geral, Jandra Pereira de Paula; secretária-geral adjunta, Priscila Madruga Ribeiro; diretor-tesoureiro, Pedro Vitor de Sousa Oliveira Rabello; diretor adjunto, Wylly Fernandes de Souza Rêgo; Ariane de Paula Martins Tateshita; ouvidor-geral, Sérgio Skeff; a ouvidora da mulher, Silvana Pinho; a procuradora-geral de prerrogativas, Aurideia Loyola; e demais coordenadorias, comissões e os julgadores do Tribunal de Ética e Disciplina. 

Foto: Aldemar Ribeiro/ Secom-TO

Conselhos seccional e federal

A cerimônia também foi marcada pela posse dos novos conselheiros e conselheiras que integram o Conselho Seccional, formado por profissionais cuja atuação auxilia a direcionar os caminhos da advocacia tocantinense e a fortalecer a instituição no estado.

Ainda foram empossados os conselheiros federais, que assumiram o compromisso de representar a advocacia e tomar decisões em nível nacional. A nova composição inclui: Ana Laura Pinto Cordeiro de Miranda Coutinho; Hélia Nara Parente Santos Jacome; José Pinto Quezado; Alessandro de Paula Canedo; Massaru Coracini Okada e Micheline Rodrigues Nolasco Marques. (SecomTO)