O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, acompanhado por sua equipe de secretários e técnicos, realizou uma visita à Casa da Mulher Brasileira neste sábado, 22, para supervisionar os preparativos finais para a inauguração. O espaço, destinado a oferecer acolhimento, proteção e respeito às mulheres da cidade, será entregue à população na próxima sexta-feira, 28 de março.
A estrutura necessitava de adequações para pleno funcionamento, como mobiliário e ares-condicionados. “Estamos empenhados em entregar um espaço de qualidade, com toda a infraestrutura necessária para atender as mulheres de Palmas com dignidade e respeito”, afirmou o prefeito. “A Casa da Mulher Brasileira será um símbolo de acolhimento e proteção, um local de referência para o apoio especializado e o suporte que elas precisam”.
Ainda segundo o gestor, a inauguração da Casa da Mulher Brasileira representa um importante avanço no combate à violência contra a mulher e na garantia de seus direitos.
Participaram da vistoria as secretarias da Ação Social, Polyanna Siqueira Campos, da Mulher, Solange Duailibe, os secretários de Infraestrutura e Obras Públicas, Paulo Cezar; Zeladoria Urbana, Marcílio Ávila; Comunicação, Élcio Mendes; Mobilidade Urbana e Defesa Civil, Francisco Seixas, além de técnicos e servidores municipais.
Foto: Flávio Cavalera/Secom PalmasCasa da Mulher Brasileira
Com foco no atendimento multidisciplinar e humanizado às mulheres, a Casa da Mulher Brasileira reúne, em um mesmo espaço, diversos serviços especializados para atender mulheres em situação de violência. O local oferecerá acolhimento e triagem, apoio psicossocial, delegacia, Juizado, Ministério Público, Defensoria Pública, promoção de autonomia econômica, espaço para cuidado das crianças (brinquedoteca), alojamento de passagem e central de transportes.
O objetivo principal é facilitar o acesso aos serviços especializados, garantindo condições para o enfrentamento da violência, o empoderamento feminino e a autonomia econômica das mulheres. (Secom Palmas)