Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação Secom Palmas

Foto: Divulgação Secom Palmas

Uma reunião técnica realizada, na sexta-feira, 4, na Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (Sempur), tratou sobre a implantação de novas unidades habitacionais por meio do programa Minha Casa Minha Vida. As equipes técnicas trabalham agora na definição da área e finalização do projeto junto à Caixa Econômica Federal.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento Urbano, Ronaldo Dimas, a proposta é construir em uma área valorizada da cidade. “O diferencial deste empreendimento será proporcionar uma moradia digna à população de baixa renda. O prefeito Eduardo Siqueira Campos faz questão de um projeto em área já habitada com infraestrutura adequada. São vários pequenos conjuntos de prédios em quatro pavimentos, os quais estarão localizados nas quadras já implantadas e contarão com toda infraestrutura pública na região: escolas, creches, unidades de saúde e etc.”, disse o secretário.

Ainda de acordo com a pasta, a meta é atender 4.000 famílias através de projetos, cada um tendo de 100 a 120 apartamentos localizados em diversas quadras do plano diretor. A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano já trabalha na definição de área e demais trâmites com o apoio da secretaria de Habitação do município para em breve, anunciar o chamamento público. A proposta prevê a construção de prédios com menor número de unidades por condomínio, modelo que visa promover mais integração social e evitar a sobrecarga de serviços e estruturas, contribuindo para um ambiente urbano mais equilibrado e seguro. (Secom Palmas)