A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas), realizou nesta terça-feira, 08, uma reunião de alinhamento do Programa Passageiros do Futuro, com o objetivo de definir os critérios e o cronograma de implantação da iniciativa, que vai atender um total de 15 mil crianças, adolescentes e jovens até 2028. Dentre os critérios está a inserção no Cadastro Único (CadÚnico).
A reunião foi realizada na sede da Semas e contou com a presença da secretária municipal de Ação Social, Polyanna Siqueira Campos, do secretário da Casa Civil, Rolf Costa Vidal, além de gestores da pasta.
A gestão do programa será feita pela Semas e a secretária Polyanna Campos ressaltou que “o Passageiros do Futuro é uma iniciativa muito importante porque vai atuar em várias frentes de proteção social e promoção da qualidade de vida para nossas crianças, adolescentes e jovens aqui em Palmas, e traz a essência do Pioneiros Mirins, mas com um novo formato”.
O secretário da Casa Civil destacou o papel da Semas na execução da proposta". Secretaria de Ação Social tem uma missão fundamental neste programa, que é uma determinação do prefeito Eduardo Siqueira Campos para que sejam retomados programas sociais históricos para a cidade e que tiveram contribuição para o desenvolvimento socioeconômico da Capital”, disse.
Decreto
O Programa Passageiros do Futuro foi instituído pelo Decreto nº 2.632, de 1º de janeiro de 2025, com a determinação para que a Secretaria Municipal de Ação Social realizasse estudos para a implantação do programa, que atenderá um total de 15 mil crianças, adolescentes e jovens diretamente e por meio de entidades do terceiro setor. (Secom Palmas)