Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Lia Mara/Secom Palmas

Foto: Lia Mara/Secom Palmas

A Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal da Juventude (FJP) e das secretarias municipais de Ação Social (Semas), da Mulher de Palmas (Semup) e da Educação (Semed), entregou nesta quinta, 10, óculos de grau para alunos da  Escola de Tempo Integral (ETI) Lúcia Lemos, no Jardim Taquari. As entregas serão concluídas na sexta-feira, 11, nas ETIs Padre Josimo, Carolina Campelo e nas escolas municipais Margarida e Maria Rosa. 

Na ETI Lúcia Lemos, 46 crianças do 1º ao 4º anos foram diagnosticadas com necessidade do uso de óculos de grau para enxergar melhor. Entre os alunos, está a Laryssa Manuela, de 8 anos. Ela estuda o 3º ano e está usando óculos pela primeira vez. “Eu estava com dificuldade para ver, mas agora estou feliz em receber meus óculos e poder enxergar melhor”, agradeceu a estudante. 

O diretor da ETI Lúcia Sales, Vando Dias dos Santos, agradeceu a oportunidade dada aos estudantes da unidade. “Para nós que somos da comunidade é uma honra muito grande receber essa ação da Prefeitura de Palmas. Muitas crianças de baixa renda necessitam de óculos, mas não têm condição e as famílias ficam felizes com isso e nós também. É muito bom ver as crianças tendo a oportunidade de receber óculos, enxergar melhor, fazer suas atividades e melhorar a qualidade de vida”, pontuou. 

Foto: Lia Mara/Secom Palmas 

A entrega foi acompanhada pela equipe da LDS, além do presidente da Fundação Municipal da Juventude de Palmas (FJP), Juniel Carvalho e do secretário-executivo da pasta, Rivaldo Silva. “Contribuir para melhorar a visão dessas crianças e adolescentes é impagável. Agradecemos ao prefeito Eduardo Siqueira Campos, a primeira-dama e secretária de Ação Social, Pollyana Siqueira, a secretária municipal da Educação, Débora Guedes, e toda equipe da LDS, em se preocupar com a saúde dos olhos desses alunos, para que eles possam de fato enxergar o futuro”, agradeceu Juniel.

Parceria

A ação ocorre em parceria com a Liga de Desenvolvimento Social (LDS) e conclui os mutirões de atendimentos oftalmológicos entre os dias 12 e 19 de fevereiro, em oito escolas municipais da Capital. Na ocasião, cerca de 3.500 alunos foram atendidos. (Secom Palmas)