A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, assinou nesta quinta-feira, 15, durante a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 25 anos), o contrato com a Energisa que garantirá a instalação de iluminação pública com tecnologia LED no município.
A cidade foi contemplada no Programa de Eficiência Energética (PEE), promovido pela ANEEL, com 399 luminárias de LED. A secretária municipal de Infraestrutura, Juliana Passarin, destacou que a gestão escolheu o bairro João Lisboa da Cruz para receber a nova iluminação e que a localidade será 100% beneficiada com a nova tecnologia. Segundo ela, a contrapartida do município será a instalação das luminárias e a entrega das lâmpadas substituídas à Energisa.
“Essa conquista é fruto do esforço técnico da equipe da Infraestrutura em buscar soluções modernas e sustentáveis para nossa cidade. O bairro João Lisboa da Cruz será referência em iluminação eficiente e segura, e isso impacta diretamente na qualidade de vida da população”, afirmou Juliana Passarin.
A prefeita Josi Nunes celebrou a parceria e reforçou o compromisso de sua gestão em firmar ações que resultem em melhorias concretas para os gurupienses.
“Nossa gestão é pautada em parcerias sérias, que trazem benefícios reais para a população. A nova iluminação traz mais segurança, economia e modernidade para os bairros da nossa cidade”, declarou a prefeita.
Investimentos contínuos em iluminação pública
A Prefeitura de Gurupi vem investindo fortemente na modernização da iluminação pública. Já foram entregues mais de 2 km de iluminação com tecnologia LED na Avenida Dueré, no trecho que liga o Setor Pedroso ao Setor Águas Claras 1 e 2, passando pela Vila Independência, na saída para a cidade de Dueré.
Além disso, mais de 160 luminárias estão sendo instaladas no trecho final da Avenida Goiás, do Frigorífico até o Parque Industrial. A Avenida Antônio Nunes da Silva, que conecta o setor Campo Belo ao Aeroporto Municipal Comandante Jacinto Nunes, já recebeu a nova iluminação.
Até o fim do ano, o setor Industrial e a saída para o município de Peixe também devem ser contemplados com os investimentos em iluminação pública de LED, reforçando o compromisso da atual gestão com o desenvolvimento sustentável e a segurança da população.
Sobre o Programa de Eficiência Energética (PEE)
O Programa de Eficiência Energética (PEE) é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) que busca promover o uso racional e eficiente da energia elétrica. O programa apoia projetos que otimizam o consumo energético com base em tecnologias inovadoras e sustentáveis. Além de reduzir o desperdício, o PEE contribui para a sustentabilidade do setor elétrico e reduz os custos com energia para os consumidores.