Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Mirdad

Foto: Mirdad

O plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) aprovou nessa quarta-feira, 2, lei que concede o título de Cidadão Tocantinense ao padre Fábio de Melo. A homenagem é de autoria do deputado Eduardo Mantoan (PSDB).

Na justificativa do parlamentar, o sacerdote é descrito como “um brasileiro de notável prestígio na Igreja Católica e no meio artístico nacional”. Com ampla atuação como comunicador, Padre Fábio é autor de 22 livros e lançou 17 CDs, que juntos ultrapassam a marca de 6,5 milhões de cópias vendidas.

“O Padre Fábio já esteve no Tocantins em diversas ocasiões, participando de eventos e realizando apresentações musicais, especialmente no projeto Capital da Fé. Por isso, esta é uma forma de reconhecer sua trajetória como sacerdote, artista, escritor e professor universitário”, destacou Mantoan.

Perfil

Fábio José de Melo Silva nasceu em Formiga (MG), no dia 3 de abril de 1971. Foi ordenado padre em 2001. Inicialmente pertencente à Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus, atualmente integra o clero da Diocese de Taubaté (SP). Em 2019, figurou no ranking do Instituto QualiBest como um dos maiores influenciadores digitais do Brasil.