A Câmara de Palmas realizou nesta quinta-feira, 3, sessão solene convocada pelo presidente Marilon Barbosa (Republicanos) para a posse do suplente de vereador, João Petion Ribeiro Corado (PSB). Petion Corado ocupa o cargo de Carlos Amastha (PSB), licenciado para assumir a Zeladoria Urbana da Capital.
Convocado, o 1° suplente, Antônio Vieira da Silva Júnior (Sargento Júnior Brasão), sub-prefeito da região sul de Palmas (Região Aureny e Taquaralto), declinou e optou por continuar atuando na gestão do município.
Com o declínio de Brasão, a Câmara convocou o 2° suplente, Petion Corado. Petion foi vereador por dois mandatos em Lagoa da Confusão.
Em seu pronunciamento, o vereador Petion Corado (PSB) agradeceu ao presidente do partido, Carlos Amastha, pelo apoio que viabilizou sua posse. "Agradeço também a todos os eleitores que depositaram sua confiança em mim para representá-los nesta Casa", disse.
Corado destacou sua experiência política, lembrando que foi presidente da Câmara Municipal de Lagoa. "Tenho orgulho de ter conduzido uma gestão transparente no Legislativo, com todas as minhas contas aprovadas", afirmou.
Direcionando-se aos palmenses, o parlamentar prometeu trabalho e dedicação. "Não decepcionarei o povo de Palmas. Estou aqui para retribuir com ações concretas, contribuindo com o que for melhor para a cidade e, acima de tudo, aprendendo com as demandas da população", garantiu.
Carlos Amastha
O ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha, foi nomeado no cargo de secretário de Zeladoria Urbana da Capital. O ato de nomeação está publicado no Diário Oficial de Palmas de terça-feira, 1° de julho, número Nº 3.743. O vereador ocupa o lugar de Marcílio Guilherme Ávila, cuja exoneração, a pedido, consta no mesmo Diário Oficial. (Matéria atualizada às 14h49min)