Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Veículos

Foto: Divulgação BYD

Foto: Divulgação BYD

Apenas três dias depois de ser apresentado, o carro elétrico mais vendido do Brasil chega à marca de 35 mil emplacamentos, acumula diversos prêmios e fecha a semana tendo entrado para a história da indústria automotiva do país como o primeiro BYD feito aqui.

“O sucesso do Dolphin Mini entre os brasileiros foi fundamental para que a BYD se tornasse uma marca top of mind, um sinônimo de carro elétrico”, celebra Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior e Head de Marketing e Comercial da BYD do Brasil. “Alcançar 35 mil carros vendidos é algo muito importante para nós e encerra uma semana inesquecível, em que fica eternizado como o primeiro BYD feito por brasileiros na nossa fábrica em Camaçari”, completa o executivo.

Para comemorar, a BYD realizou uma cerimônia na novíssima concessionária BYD Unic, em Moema (São Paulo, SP), perto do Aeroporto de Congonhas, para a entrega simbólica de uma placa-chave para a empresária Mariana Rocha de Oliveira, de 28 anos, que foi a compradora da unidade histórica do BYD Dolphin Mini. O carro, na nova cor Azul Glacial, também vai marcar a trajetória pessoal de Mariana, pois ele será não apenas o primeiro BYD e o primeiro elétrico, como o primeiro carro na vida, já que ela sempre andou de motocicleta.

Foto: Divulgação BYD

“Eu vejo o Dolphin Mini como um pedaço do futuro no presente, por toda a tecnologia dele. Sem falar do que ele vai me ajudar com autonomia, espaço interno, conforto, silêncio, além da questão ambiental e da economia no abastecimento”, diz Mariana, a nova dona de um BYD, que mereceu uma entrega tão especial na sexta-feira.

A entrega ocorreu durante o evento oficial de inauguração da loja, com a presença da CEO da BYD Américas e Europa e vice-presidente executiva global da BYD, Stella Li e de Alexandre Baldy, além de outros executivos da marca, influenciadores, jornalistas e clientes.