Ainda dá tempo de garantir a inscrição na primeira corrida a ser realizada na pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Palmas da Motiva, marcada para o dia 19 de julho. O evento, que recebe a etapa da Santander Track&Field Run Series, oferece um cenário inédito para a prática esportiva e já está com as inscrições quase esgotadas.
Além da experiência única de correr onde normalmente apenas aviões circulam, o evento contará com apresentação de DJ, atração musical e estrutura com guarda-volumes para os participantes. A inscrição dá direito a um kit exclusivo TFSports e, ao concluir a prova, os atletas receberão uma medalha colecionável.
Com ambiente seguro e planejado, a corrida contará com percursos de 4 km e 8 m e largada programada para 20h. O evento une esporte, bem-estar e uma atmosfera exclusiva no aeroporto.
Para garantir a realização segura do evento, o Aeroporto de Palmas contará com um planejamento operacional detalhado, assegurando que todas as normas de segurança aeroportuária sejam rigorosamente seguidas.
"Segurança e eficiência são nossas prioridades. Por isso, preparamos a corrida no sítio aeroportuário com meses de antecedência, com equipes de diversas áreas trabalhando juntas para garantir que todos os ajustes necessários sejam feitos. Assim, asseguramos o cumprimento da legislação, a segurança de todos e a fluidez das operações. O horário da corrida, por exemplo, é definido dentro da janela operacional para não impactar os voos", destaca Silvio Nogueira, gerente do aeroporto.
Como se inscrever
As inscrições estão disponíveis no app da TFSports, em que os corredores poderão acessar todas as informações sobre a prova, incluindo kit do participante, horários e programação.
O interessado também pode obter as informações no site da TFSports: https://www.tfsports.com.br/run-series/motiva-aeroportos-palmas-25/
Corridas em aeroportos Motiva
Além de Palmas, outros aeroportos administrados pela Motiva receberão etapas da Santander Track&Field Run Series ao longo de 2025:
- 30 de agosto: Aeroporto de São Luís (MA)
- 19 de outubro: Aeroporto de Londrina (PR)
- 30 de novembro: Aeroporto de Curitiba (PR)