A Polícia Civil do Tocantins (PCTO), por meio da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas), prendeu na manhã desta quarta-feira, 16, o segundo suspeito de envolvimento no latrocínio que vitimou Pedro Alves Folhas, de 66 anos. O crime ocorreu na madrugada do dia 8 de junho, no Setor Santa Fé, em Palmas.
Izaquiel d. S. O., de 29 anos, foi localizado e preso no município de Lagoa do Tocantins, após diligências realizadas pelas equipes da DHPP- Palmas. Segundo as investigações, ele e outro homem identificado como D.C.D. invadiram a residência da vítima durante a madrugada, renderam Pedro e o agrediram com uma arma que pertencia ao próprio idoso. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O delegado Guilherme Torres, responsável pelo caso, explicou que o primeiro suspeito, D.C.D., foi preso no dia 26 de junho, após troca de informações com a Polícia Penal que auxiliou na localização. Ele foi preso em uma residência no setor Santa Bárbara em Palmas.
A prisão de Izaquiel foi realizada após a divulgação da imagem de procurado do suspeito, o que gerou uma série de denúncias indicando que ele havia sido visto no município de Lagoa do Tocantins. “A equipe se deslocou até o local, realizou levantamentos no dia anterior e conseguiu confirmar a localização dele na manhã de hoje. No momento da abordagem, ele tentou fugir, mas o cerco montado pela equipe impediu a fuga. Ao perceber que não havia como escapar, se entregou sem oferecer resistência”, detalhou o delegado.
Após a prisão, Izaquiel foi conduzido à sede da 1ª DHPP em Palmas para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado à Unidade Prisional de Palmas, onde permanecerá à disposição da Justiça. (SSP/TO)