A região de Taquaralto concentra 28,3% dos pequenos negócios de Palmas, sendo responsável por 37,1% dos Microempreendedores Individuais (MEIs) e 13,5% das Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) do município. Para potencializar esse polo econômico da Capital, o Sebrae Tocantins, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Taquaralto (ACIT), realiza de 5 a 30 de agosto a campanha Taquaralto Tem de tudo.
A campanha será dividida em quatro fases: adesão e consultorias, capacitações, ações promocionais no comércio e um evento de encerramento. Entre os dias 27 e 30 de agosto ocorre uma liquidação entre os lojistas participantes.
Segundo a analista do Sebrae Tocantins, Walbênia Lemos, a instituição estruturou a ação a partir de escutas feitas junto aos empresários da região. Segundo ela, o Sebrae identificou, junto à ACIT, a necessidade de apoiar os pequenos negócios da região sul de Palmas de forma prática e articulada. “Estruturamos uma campanha que une capacitação, consultorias em gestão e ações promocionais, com o objetivo de ampliar a competitividade do comércio local e atrair mais consumidores para a região”, afirma.
A programação começa no dia 5 de agosto, com a entrega dos kits promocionais aos lojistas e uma palestra-show de lançamento. Ao longo do mês, serão oferecidas oficinas práticas de vitrinismo e atendimento ao cliente. No fim da campanha, nos dias 29 e 30, será realizada uma feira de negócios com empreendedoras do projeto Donas do Negócio, apresentações culturais, espaço gastronômico e sorteios para o público.
A campanha conta com o apoio da Prefeitura de Palmas, Governo do Estado, CDL, Sicredi, instituições financeiras, influenciadores digitais e veículos de comunicação. Empresários interessados devem estar associados à ACIT e procurar o Sebrae, em frente à Havan, para realizar a adesão. (Sebrae Tocantins)