O Pontão Estadual de Cultura Viva Tambores do Tocantins – Comsaúde, em parceria com o Grupo de Trabalho Tocantins da Comissão Nacional de Pontos de Cultura, informou o adiamento dos Encontros Regionais da Política Nacional Cultura Viva (PNCV) que seriam realizados nas cidades de Araguaína e Gurupi.
O adiamento acontece por uma questão técnica relacionada ao sistema Transferegov. De acordo com a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), as Unidades Gestoras (UG) do Ministério da Cultura passam por um processo de atualização, com previsão de normalização em até três dias.
Novas datas para os encontros nas duas cidades serão divulgadas em breve, após reorganização conjunta com as prefeituras locais, de modo a garantir a participação dos atores culturais e manter a qualidade do diálogo proposto.
Programação mantida
As atividades previstas nas cidades de Porto Nacional e Palmas seguem confirmadas para o dia 19 de agosto, conforme cronograma previamente divulgado.
O Pontão Tambores do Tocantins e o GT Tocantins reafirmam seu compromisso com a realização dos encontros em Araguaína e Gurupi, considerados estratégicos para o fortalecimento da Rede Cultura Viva no Tocantins. “A mobilização nas bases comunitárias é essencial para consolidar uma política cultural participativa, democrática e cidadã, onde a cultura pulsa como um direito vivo em cada território”, afirma a coordenação do GT Tocantins.
