A Prefeitura de Palmas realizou cerca de 290 novas contratações visando reforçar a retomada do semestre escolar na capital. Foram nomeados mais de 200 para a função assistente geral e mais de 30 assistentes de sala, em regime de 40 horas semanais, para atuação desta sexta-feira, 8, até 19 de dezembro deste ano. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial dessa quinta-feira, 7, de número 3.770.
O segundo semestre letivo da rede municipal de Palmas terá início na próxima segunda-feira, 11. A volta às aulas, prevista anteriormente para o dia 1º de agosto, foi reagendada em razão do processo de posse dos novos concursados da educação.
A Secretaria Municipal da Educação (Semed) atua para que todos os profissionais se sintam acolhidos e integrados
A secretária da pasta, Anice Moura, garantiu que mesmo com o reagendamento da volta às aulas, não haverá prejuízos ao calendário escolar. “Estamos adequando o calendário escolar para assegurar o cumprimento dos 200 dias letivos exigidos por lei e nossos educadores serão devidamente orientados quanto à organização dessa reposição das aulas, sem prejuízos aos nossos estudantes e à qualidade do ensino”, disse.