Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Walkerley Ribeiro

Foto: Walkerley Ribeiro

O segundo semestre letivo da rede municipal de educação da capital começa nesta segunda-feira, 11. A volta às aulas acontece na mesma data em que se comemora o Dia do Estudante. De acordo com a Secretaria de Educação (Semed), haverá programação especial na Escola de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo, localizada no setor Santa Fé II, a partir das 8h30.

Na abertura do evento, que contará com a presença de alunos dos 8º e 9º anos, os participantes serão recepcionados com uma apresentação musical conduzida pelo maestro Manoel Messias de Lima, seguida pela execução do Hino Nacional e uma apresentação especial da Banda do 22° Batalhão de Infantaria Mecanizado do Exército Brasileiro.

A solenidade de boas-vindas aos alunos será prestigiada pelo prefeito Eduardo Siqueira Campos, pela secretária municipal da Educação, Anice de Souza Moura, pelo presidente da Fundação da Juventude de Palmas (FJP), Rivaldo Azevedo da Silva, entre outras autoridades.

Palestra motivacional

Encerrando a programação, às 10 horas, os alunos participarão de uma palestra motivacional com o professor Diamante Negro, que abordará o tema: ‘Educação de qualidade começa com a educação básica’.

Acolhimento 

Para marcar o início das aulas, as 82 unidades educacionais de Palmas organizaram na última sexta-feira, 8, uma programação especial de recepção aos educadores. 

A gestão nomeou novos profissionais da educação concursados e na semana passada a Prefeitura realizou cerca de 290 novas contratações visando reforçar a retomada do semestre escolar na capital. Foram nomeados mais de 200 para a função assistente geral e mais de 30 assistentes de sala, em regime de 40 horas semanais, para atuação desta sexta-feira, 8, até 19 de dezembro deste ano. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial de número 3.770.