A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) publicou nessa quinta-feira, 21, o Edital de Convocação de 20 candidatos aprovados no Concurso Público nº 001/2022 para a posse nos cargos de professores efetivos. A lista de convocados está disponível no Portal da Unitins (www.unitins.br). Os nomeados devem ficar atentos à publicação no Diário Oficial do Estado do Tocantins (DOE/TO) e cumprir o prazo de 30 dias para a posse, contados a partir da divulgação no DOE/TO.
O Edital de Convocação também traz a lista de documentos e exames médicos exigidos a serem apresentados no ato da posse.
O reitor da Unitins, Augusto Rezende, reforçou o compromisso da instituição com o processo. “Estamos cumprindo rigorosamente todas as etapas do certame, garantindo segurança jurídica e transparência, além de assegurar que a Unitins conte com um quadro estável e capacitado para fortalecer o ensino superior em nosso estado. Esta convocação é mais um passo importante para a consolidação da Universidade e para a oferta de uma educação pública de excelência”, destacou.
A autorização para a nomeação foi concedida pelo governador Wanderlei Barbosa no dia 5 de agosto, durante a programação do 3º Treinamento para Técnicos Administrativos da Unitins. A medida reforça o compromisso do Governo do Estado com a valorização do serviço público e a garantia de segurança jurídica aos profissionais da educação.
Na ocasião, o governador Wanderlei Barbosa destacou a importância da medida. “É com grande satisfação que autorizamos a nomeação desses 20 profissionais aprovados no concurso da Unitins. Essa medida reforça nosso compromisso com a educação de qualidade e com a valorização dos servidores públicos", afirmou.